Zoo de Lisboa vem à Batalha!

A Quinta do Escuteiro-Centro Escutista de Excelência localizada na Batalha, acolhe cada vez mais jovens que a escolhem para realizarem as suas atividades. O Centro, dinamizado pelos escuteiros da região de Leiria-Fátima, tem aproximadamente 4 hectares que se dividem em zonas de acampamento, de serviços e de sobrado; é um espaço diferente, rico em biodiversidade e que tem apaixonado quem o visita. Nos últimos anos tem crescido exponencialmente, quer em infra-estruturas, quer em número de visitantes e, o futuro promete não desiludir. Espanhóis e Franceses têm sido desde o início os grupos estrangeiros que mais visitam este Centro, tendo havido um acréscimo nos últimos anos, com participação dos escuteiros de Leiria-Fátima em atividades de interação pedagógica, promovendo assim o escutismo como movimento mundial.

O staff deste Centro, constituído por caminheiros (escuteiros dos 18 aos 22 anos) e dirigentes, assume o acolhimento dos grupos que aqui permanecem, aos quais são oferecidas dinâmicas e atividades pedagógicas, divulgando não apenas o concelho da Batalha mas também os restantes concelhos onde estão presentes os escuteiros de Leiria-Fátima (Alcanena, Alcobaça, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós), proporcionando aos jovens uma experiência única.

O desenvolvimento sustentável deste espaço tem sido um dos objetivos do Centro. Neste sentido, este ano terá início uma sequência de workshops e palestras ambientais. A primeira sessão, na manhã do dia 18 de maio, “Educar para Conservar” dinamizada por educadores do Centro Pedagógico do Jardim Zoológico de Lisboa, irá abordar a importância da conservação da natureza e da biodiversidade. Estas sessões são gratuitas e estão abertas a toda a comunidade. A inscrição é obrigatória e pode ser feita em www.facebook.com/QuintadoEscuteiro/

A Quinta espera assim aproximar-se ainda mais da comunidade, e deixar para trás o estereótipo de ser um espaço apenas para escuteiros. O Centro quer abrir portas a outros grupos que procurem um local de encontro e contacto com a natureza.

GIC - Gab. Informação e Comunicação
GIC - Gab. Informação e Comunicação
Este serviço diocesano é responsável por promover a comunicação entre as diversas instâncias da Igreja diocesana, nomeadamente através da produção e divulgação das suas notícias. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

5 de Outubro — 9h30 > 18h30
Seminário Diocesano de Leiria

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.