Vigários sublinham família e devoção mariana nas ações pastorais

http://lefa.pt/?p=3920

No passado dia 14 de março, o bispo diocesano D. António Marto reuniu-se com os responsáveis da coordenação pastoral nas vigararias, no centro pastoral Diocesano.

Os vigários, como são designados, fizeram várias propostas para algumas atividades previstas para o próximo ano pastoral de 2017-2018, que a Diocese vai dedicar à celebração do centenário da sua restauração com um variado programa.

Depois, partilharam algumas das iniciativas pastorais em curso nas paróquias e vigararias. De entre elas destacam-se as ações de reflexão sobre a exortação do Papa Francisco “A Alegria do Amor”, conferências, peregrinações, concertos musicais e outras iniciativas para dar a conhecer e a viver a Mensagem de Fátima. Houve ainda formação de jovens e adultos para a ação caritativa, para a receção do crisma ou para animar um grupo do retiro popular. A atividade de oração e de disponibilidade para a confissão denominada “24 horas para o Senhor”, que terá lugar nos próximos dias 24 e 25, foi cuidadosamente programada em várias paróquias e vigararias.

D. António Marto terminou a reunião com uma palavra final de congratulação por todos os trabalhos que estão a ser realizados, sinal da vitalidade da Diocese, agradecendo a todos a partilha feita.

Recorde-se que as vigararias são conjuntos de paróquias confiadas à coordenação de um dos párocos com o título de vigário para iniciativas de colaboração pastoral e de formação em várias áreas da vida das comunidades cristãs. Na Diocese de Leiria-Fátima, as vigararias são 9, tendo a sua sede nas paróquias da Batalha, Colmeias, Fátima, Leiria, Marinha Grande, Milagres, Monte Real, Ourém e Porto de Mós.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress