Vigários partilharam programas pastorais dedicados à Diocese

Vigários partilharam programas pastorais dedicados à Diocese

Os vigários da Diocese de Leiria-Fátima reuniram-se com o Bispo diocesano, D. António Marto, no passado dia 3 de outubro. A preparação da iniciativa de uma “Semana da Diocese” em cada paróquia foi o tema principal em debate.

A atividade visa ajudar a tomar consciência da pertença à Igreja diocesana, mediante a reflexão, oração e conhecimento. Cada paróquia define a data em que a vai concretizar, mas muitas delas preveem fazê-lo na semana que antecede a peregrinação vicarial à Sé de Leiria. A primeira vigararia a peregrinar à Sé será Ourém, no domingo 10 de dezembro. 

Os vigários partilharam os programas previstos para o presente ano. Destacam-se: assembleias vicariais, catequeses e preparação de adultos para a iniciação cristã e para o Crisma, conferências sobre a temática deste ano.

No final, D. António Marto manifestou a sua satisfação pela participação e partilha pastoral, que são sinais da vitalidade das vigararias e paróquias.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Silêncio e ação de Deus perante o sofrimento humano

Lamenta-se com frequência o silêncio e a passividade de Deus perante o sofrimento humano. Esperava-se que, perante uma calamidade ou um acidente, Deus agisse como a proteção civil, os bombeiros, os médicos e os profissionais de saúde, socorrendo imediatamente as vítimas e curando o seu mal.

A porção de dor: um bem necessário na missão

Muita coisa se pode dizer sobre viagens da vida, sobre as pessoas, os seus comportamentos, as suas diferenças (e o tanto que temos em comum). Mas pouco talvez tenha esta ida-volta de simples viagem. Não foi só isso.