Vigararias refletem sobre o Diaconado Permanente

Vigararias refletem sobre o Diaconado Permanente

O Serviço para o Diaconado Permanente na Diocese de Leiria-Fátima está a organizar encontros nas vigararias, para ajudar a refletir, esclarecer e promover esta vocação ministerial.

O primeiro decorreu na passada sexta-feira, dia 20 de outubro, no salão paroquial de Vermoil, para a vigararia das Colmeias. Algumas dezenas de pessoas, entre as quais casais e catequistas, bem como os padres da vigararia, tiveram a oportunidade de aprofundar o que é o diaconado, a sua missão e as razões da sua instituição, bem como o perfil requerido aos candidatos e os critérios de admissão.

Num ambiente familiar, houve tempo ainda para responder a algumas perguntas surgidas, ficando a certeza de que há ainda muito caminho a percorrer para que o diaconado permanente seja uma realidade na Diocese, embora se tenham dado já passos importantes para a sua concretização.

As datas dos próximos encontros vicariais já agendadas são as seguintes:

10 de Novembro de 2017: Vigararia de Porto de Mós
22 de Novembro de 2017: Vigararia de Ourém
24 de Novembro de 2017: Vigararia dos Milagres
24 de Novembro de 2017: Vigararia de Leiria
01 de Dezembro de 2017: Vigararia de Monte Real
15 de Dezembro de 2017: Vigararia da Batalha
12 de Janeiro de 2018: Vigararia da Marinha Grande

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Semana Santa na Batalha e Reguengo do Fetal

O pároco informa que irá fazer a transmissão das celebrações através da página do Facebook da paróquia da Batalha, pelo que todos os paroquianos podem acompanhar naquela rede social.