Vigararias preparam acolhimento de Nossa Senhora de Fátima

http://lefa.pt/?p=142

Na reunião de vigários com o Bispo diocesano, no dia 6 de outubro, esteve em foco a preparação da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, em maio próximo. A celebração de acolhimento terá lugar na Sé de Leiria, na tarde do dia 1 de maio.

Depois, a Virgem Peregrina irá sucessivamente pelas vigararias de Leiria, Ourém, Colmeias, Milagres, Monte Real, Marinha Grande, Batalha, Porto de Mós e Fátima. No dia 12, regressará ao Santuário de Fátima, por ocasião da peregrinação aniversária Nas vigararias, já se pensa nas várias celebrações, atuação de coros musicais, encontros com crianças, jovens, famílias e idosos, procissões e outras iniciativas.

O Conselho de Coordenação Pastoral, no dia 20 deste mês, fez o programa para a celebração de abertura da Porta da Misericórdia na Sé de Leiria, na tarde do dia 13 de dezembro, com início às 16 horas. No Santuário de Fátima, haverá também uma Porta Santa, que será aberta no dia 8 de dezembro. Com estes atos dá-se início ao Ano da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco. Na mesma reunião, foram escolhidos os temas bíblicos  para o retiro popular da quaresma, que assumirão o tom mariano e da misericórdia.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress