Vigararias preparam acolhimento de Nossa Senhora de Fátima

Vigararias preparam acolhimento de Nossa Senhora de Fátima

Na reunião de vigários com o Bispo diocesano, no dia 6 de outubro, esteve em foco a preparação da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, em maio próximo. A celebração de acolhimento terá lugar na Sé de Leiria, na tarde do dia 1 de maio.

Depois, a Virgem Peregrina irá sucessivamente pelas vigararias de Leiria, Ourém, Colmeias, Milagres, Monte Real, Marinha Grande, Batalha, Porto de Mós e Fátima. No dia 12, regressará ao Santuário de Fátima, por ocasião da peregrinação aniversária Nas vigararias, já se pensa nas várias celebrações, atuação de coros musicais, encontros com crianças, jovens, famílias e idosos, procissões e outras iniciativas.

O Conselho de Coordenação Pastoral, no dia 20 deste mês, fez o programa para a celebração de abertura da Porta da Misericórdia na Sé de Leiria, na tarde do dia 13 de dezembro, com início às 16 horas. No Santuário de Fátima, haverá também uma Porta Santa, que será aberta no dia 8 de dezembro. Com estes atos dá-se início ao Ano da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco. Na mesma reunião, foram escolhidos os temas bíblicos  para o retiro popular da quaresma, que assumirão o tom mariano e da misericórdia.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Semana Santa na Batalha e Reguengo do Fetal

O pároco informa que irá fazer a transmissão das celebrações através da página do Facebook da paróquia da Batalha, pelo que todos os paroquianos podem acompanhar naquela rede social.