Uma Via Sacra para fazer em casa com os mais novos

Uma Via Sacra para fazer em casa com os mais novos

Em muitas paróquias, este tempo da Quaresma seria também uma oportunidade para viver, com as crianças e adolescentes da catequese, a Via Sacra, recordando os últimos passos da vida de Jesus, desde a sua condenação até ao momento da sua morte e sepultura.

Uma vez que não se poderá fazer da forma tradicional, porque não “inventar” uma outra forma de a viver, em família? A sugestão vem do padre Nuno Gil, das paróquias de Boa Vista e Santa Eufémia, e propõe que se pendurem as estações da Via Sacra em 14 portas lá de casa. Depois, a família vai percorrendo a sua casa escutando a Palavra e fazendo uma pequena oração a Jesus.

Uma boa sugestão para estes tempo de isolamento social… não espiritual, nem familiar!

As 14 estações podem ser descarregadas AQUI: https://bit.ly/3bqQBKR

José Henrique, P.
José Henrique, P.
Pároco da Calvaria. Diretor do Serviço Diocesano da Catequese.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

D. António Marto: “Há lágrimas que é bom deixar correr”

Hoje e a esta hora deveríamos encontrar-nos reunidos em Fátima na nossa peregrinação diocesana. Em virtude da emergência sanitária não nos é possível. Todavia, mesmo estando em nossas casas, vivemos este momento em espírito de peregrinação e unidos espiritualmente como Igreja diocesana.

Esperança, sinais e efeitos do Codiv-19

A pandemia leva tanta gente a abraçar e fazer coisas diferentes e melhores. Os estudiosos têm campo imenso para avaliar esses efeitos sobre os indicadores da saúde, poluição, corrupção, prática religiosa, progresso progressista mal parado e mais mortífero, questões fraturantes.