Souto da Carpalhosa: “Caminhada à Escuta”

Souto da Carpalhosa: “Caminhada à Escuta”

O Agrupamento 1112 Souto da Carpalhosa do Corpo Nacional de Escutas vai organizar a “Caminhada à Escuta”, no próximo dia 23 de setembro, pela mata da Charneca do Nicho.

Inserida na Festa das Coletividades e Tasquinhas, anualmente promovida pela União de Freguesias do Souto da Carpalhosa e Ortigosa, esta “caminhada à escuteiro” é aberta a todas as idades, visando promover a atividade física ao ar livre e o contacto com a natureza, aproveitando para fazer educação ambiental, nomeadamente, quanto à sensibilização para a defesa das espécies autóctones e o combate à proliferação de espécies invasoras nesta mata. Isto, além de ser uma forma de divulgar os ideias do movimento escutista.

A concentração está marcada para as 09h00, no largo da casa do antigo guarda florestal, onde se iniciará um percurso circular interativo de cerca de 8 km, com dificuldade média. Para participar, pede-se a comparticipação de 3,50 euros por pessoa, com direito a um “kit de caminhada” caso a inscrição seja reservada até 15 de setembro para geral.1112@escutismo.pt.

GIC - Gab. Informação e Comunicação
GIC - Gab. Informação e Comunicação
Este serviço diocesano é responsável por promover a comunicação entre as diversas instâncias da Igreja diocesana, nomeadamente através da produção e divulgação das suas notícias. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.