“Somos Missão” é um projecto para jovens que sonham ser missionários

“Somos Missão” é um projecto para jovens que sonham ser missionários

No dia 19 de dezembro vai realizar-se o primeiro de uma série de encontros para jovens com interesse em conhecer mais de perto os projectos missionários da diocese de Leiria-Fátima. Esse encontro, a realizar a iniciar às 21h00 no Seminário de Leiria, faz parte do projeto “Somos Missão” surgido no âmbito da Pastoral Juvenil e Animação Missionária da Diocese. O seu primeiro objetivo é constituir um grupo onde os jovens vão poder compreender melhor o que significa ser missionário, conhecer outros missionários e fazer diversas experiências de missão.

Para explicar este projeto, o padre André Batista, que dirige o Departamento da Pastoral Juvenil, recorre aos discursos do Papa Francisco que “afirma várias vezes na exortação Cristo Vive, que os jovens são, por natureza, missionário, os jovens têm sempre uma grande vontade de sair e partilhar os seus ideais”. Este sacerdote explica que “muitos jovens sentem um chamamento interior a dar algum tempo das suas vidas para partirem em missão”, pelo que “este grupo vem dar resposta a esses jovens que muitas vezes não sabem onde se dirigir para concretizar essa vontade nem como se preparar para isso”. Conclui que “Este projecto é para todos os jovens que tragam dentro de si o sonho de serem missionários”.

O grupo “Somos Missão” está ligado ao grupo “Ondjoyetu” e a todos as outras propostas de grupos e dinamismos de pastoral missionária presentes na diocese de Leiria-Fátima.

Prevê-se que os encontros sejam mensais, estando o seguinte calendarizado para o dia 15 de janeiro. Os jovens que se integrarem no grupo devem acolher as propostas que são feitas de acordo com as suas disponibilidades e com a caminhada pessoal de cada um.

Paulo Adriano
Paulo Adriano
Diretor do Gabinete de Informação e Comunicação da Diocese de Leiria-Fátima.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...