Setembro trouxe mudanças e o CCFC tem novo diretor

Setembro trouxe mudanças e o CCFC tem novo diretor

A antecipar o início do ano pastoral 2019-2020, o bispo da diocese de Leiria-Fátima procedeu a algumas alterações nos cargos de alguns serviços e paróquias. Num comunicado publicado no dia 11 de setembro, a nomeação mais evidente é a do padre Eduardo Caseiro que passa a dirigir o Centro de Cultura e Formação Cristã. Até então, este serviço da Diocese estava sob a responsabilidade de Pedro Valinho Gomes que tinha assumido o cargo em 2013 e do qual pediu dispensa por se dedicar à investigação teológica na Universidade de Louvain-La-Neuve.

Ocasião em que o padre Eduardo Caseiro assume o cargo de diretor do CCFC

A maioria das nomeações efectuadas, tiveram como destino o Santuário de Fátima que passou a contar com novos capelães — o cónego Jorge Alberto da Silva Seixas, da diocese de Viseu, o padre Ronaldo Santos Araújo, da Arquidiocese de Manaus (Brasil) —, que substituem outros que, entretanto, cessaram funções — o padre Agostinho de Sá Tavares de Medeiros, da Província Portuguesa da Congregação do Espírito Santo, e o padre José Manuel Victorino de Andrade, da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli.

Para as paróquias de Minde e Serra de Santo António foi nomeado pároco in solidum o padre Charlie Bardaje, da Congregação dos Missionários do Verbo Divino, substituindo o padre Thomas Ulan Noni Lasi, da mesma congregação.

Estas mudanças podem ser confirmadas em documento emitido pelo Gabinete do Bispo Diocesano.

Paulo Adriano
Paulo Adriano
Diretor do Gabinete de Informação e Comunicação da Diocese de Leiria-Fátima.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

5 de Outubro — 9h30 > 18h30
Seminário Diocesano de Leiria

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.