Serviço de Catequese ajuda a celebrar o Dia Mundial dos Pobres

Serviço de Catequese ajuda a celebrar o Dia Mundial dos Pobres

“A esperança dos pobres jamais se frustrará” (Sl 9, 19) é o tema escolhido pelo Papa Francisco para 3º Dia Mundial dos Pobres, que ocorre a 17 de novembro de 2019. 

Para ajudar a celebrar esse dia, o Serviço Diocesano de Catequese disponibiliza uma proposta para fomentar a sua vivência por parte das crianças e adolescentes da catequese e das suas famílias, procurando promover a interação entre a catequese e os serviços caritativos das paróquias ou de outras instituições. Desta forma, e de acordo com nota enviada por aquele serviço “começamos também a preparar para a vivência da Campanha de Advento”.

Materiais:
– Mensagem do papa Francisco para o II Dia Mundial dos Pobres
– Proposta do SDC para o III Dia Mundial dos Pobres (Word)
– Proposta do SDC para o III Dia Mundial dos Pobres (PDF)

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Continuar a rezar em Família

O final do mês de maio trouxe-nos a possibilidade de voltarmos a reunir-nos nas igrejas, com as devidas precauções, para celebrar a Eucaristia. Mas as atividades dos grupos da catequese vão continuar a ser vividas apenas com a proximidade possível pelos meios de comunicação.

Paróquia da Calvaria: catequese, só à distância dos clics

Perante o atual estado de pandemia, estando já certo que, até ao Verão, não voltará a haver aulas presenciais para as crianças e adolescentes que frequentam também os grupos de catequese, não voltarão a realizar-se encontros presenciais de catequese na paróquia da Calvaria.