Serviço de Animação Missionária esteve em Alpedriz

Serviço de Animação Missionária esteve em Alpedriz

A paróquia de Alpedriz acolheu o Serviço Diocesano de Animação Missionária que celebrou na vigararia da Marinha Grande o encerramento ano extraordinário missionário sob o tema “Batizados e Enviados – A Igreja de Cristo em Missão no Mundo”. Conforme previsto, cada paróquia da vigararia dedicou ao tema uma semana do mês de outubro.

Assim, na primeira semana, o padre Joaquim, missionário do Verbo Divino e as irmãs Josefina e Hermínia da congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Vitória (Vitorianas), vieram à paróquia de Alpedriz realizar algumas actividades para despertar os cristãos para a identidade missionária da Igreja, de todos e cada um de nós que somos batizados. Com um programa simples, procurou-se beneficiar todos da paróquia. No dia 4, sexta-feira, nos Montes, Centro de Dia, houve conversa sobre as Missões, animação, convívio e lanche. Também nesse dia, em Ribeira do Pereiro, fez-se a celebração da Eucaristia seguido de jantar em comunidade. No dia 5, foi a vez de Picamilho usufruir dessas atividades, sendo que a celebração da Eucaristia e encontro com a catequese e jantar em comunidade, fez-se nos Montes. Nesse mesmo dia, em Pataias realizou-se o encontro vicarial para pais/casais e outros. No dia 6, em Alpedriz, celebrou-se a Eucaristia e fez-se o encontro com “a catequese” e o almoço com os catequistas.

Apesar de algumas actividades terem sido participadas apenas por um número reduzido de pessoas, a presença e o testemunho, os ensinamentos e os desafios que estes missionários nos trouxeram, recordaram e deixaram foi considerada positiva.

Darlindo Gil
Darlindo Gil
Paróquia de Alpedriz.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Alpedriz celebra Padroeira

Depois de sexta-feira, dia 13 de dezembro, ter havido a celebração da Missa, a oração do Terço, e a “procissão de velas”