Senhora das Candeias em Santa Catarina da Serra

Senhora das Candeias em Santa Catarina da Serra

No Domingo da Apresentação do Senhor no templo, dia de Nossa Senhora das Candeias, na Igreja de Santa Catarina, antes da eucaristia acenderam-se velas em honra de Cristo que vem como luz das nações e ao encontro de quem caminha na sua direção.

Já começa a ser tradição a bênção das velas e também, a vinda das futuras mães à eucaristia das onze e trinta, para poderem receber a bênção e acender a vela que as vai acompanhar até à hora decisiva como sinal da presença de Deus e da Mãe do Céu. Este acontecimento iniciou-se com a vinda do padre Mário Verdasca para a paróquia. Cerimónia muito bem aceite pela comunidade.

Para além das futuras mães também receberam a bênção as crianças de colo e outras que se encontravam presentes. Este ano de 2020, estiveram presentes cinco futuras mães, quatro da paróquia e uma da cidade de Ourém, que por influência de uma amiga também veio receber a bênção de Deus e a certeza da proteção da Senhora das Candeias.

Fátima Constantino
Fátima Constantino
Paróquia de Santa Catarina da Serra.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Crianças encontram Tesouro Escondido em Fátima

Os participantes são crianças do 3º ano da catequese que se preparam para a Primeira Comunhão. Vieram das paróquias de Aljubarrota, Arrabal, Barreira, Marinha Grande, Reguengo do Fetal, Santa Catarina da Serra (Chainça) e São Bento.