Seminarista Jorge Fernandes é acólito

Seminarista Jorge Fernandes é acólito

O dia 13 de julho começou bem cedo para o Seminário de Leiria. Entre as 5h30 e as 7h00, juntamente com os jovens dos Convívios Fraternos da nossa diocese, participámos  na vigília noturna do Santuário de Fátima e rezámos com os peregrinos que enchiam a basílica de Nossa Senhora do Rosário.

13-julho-2019-e1563813196409.jpg

No entanto, o momento mais importante do dia estava marcado para a tarde. Às 18h30, sob a presidência do bispo diocesano, cardeal D. António Marto, participámos na Eucaristia comemorativa da dedicação da nossa catedral.
A seguir ao evangelho, foi chamado aquele que ia ser instituído no ministério dos acólitos: Jorge Manuel Pombo Fernandes. A sua resposta foi pronta: «Presente!» Como acólito, é sua missão “ajudar os presbíteros e diáconos no desempenho das suas funções e distribuir aos fiéis, incluindo os doentes, como ministro extraordinário, a sagrada Comunhão” (Rito da Instituição dos Acólitos).

IMG_1528
IMG_1567
IMG_1570

Terminada a homilia, pedimos a Deus que derramasse as suas bênçãos sobre ele e o Sr D. António entregou-lhe um vaso com hóstias, dizendo: “Recebe este vaso com o pão para a celebração da Eucaristia, e vive de tal modo que possas servir dignamente a mesa do Senhor e da Igreja” (Rito da Instituição dos Acólitos).
Parabéns, Jorge, por mais este passo na tua caminhada vocacional!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

2016-12-20 natal3

Conto de Natal I

Assim, passada a meia-noite do dia 25 de dezembro, sai à rua onde vagueia o dia inteiro, farejando gente assolada pela pobreza, pela solidão, pela amargura, pela tristeza e pela perda de sentido para a vida.

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.