Seminarista Jorge Fernandes defende tese de mestrado

Ao longo de 130 páginas de texto, divididas em 5 capítulos, o aluno percorreu o tema da misericórdia, desde o ponto de vista filosófico, bíblico e ético-moral.
http://lefa.pt/?p=25787

O seminarista de Leiria-Fátima, Jorge Fernandes, terminou o seu percurso académico com a defesa da dissertação do mestrado integrado em Teologia.
Orientado pelo professor Doutor Jerónimo Trigo, o agora mestre em teologia elaborou a sua tese sobre o seguinte tema: “A MISERICÓRDIA: ATRIBUTO DE DEUS E COMPROMISSO ÉTICO”. Ao longo de 130 páginas de texto, divididas em 5 capítulos, o aluno percorreu o tema da misericórdia, desde o ponto de vista filosófico, bíblico e ético-moral.
Dadas as condicionantes derivadas da pandemia em que nos encontramos, a defesa foi feita por videoconferência, tendo a faculdade permitido aos interessados assistir ao ato. Lido o texto de apresentação, ouvidos os comentários e respondidas as questões, o júri reuniu-se em privado e, passados alguns minutos, deliberou por unanimidade atribuir ao aluno a nota de 17 valores.

20200423_151543aaa
Dizia o Jorge, pouco tempo depois de terminar a sessão: “Bendito seja Deus! Seja a misericórdia a chama que aquece o nosso coração e nos faça instrumentos da misericórdia de Deus junto daqueles que vivem nas periferias da existência, porque é aí que Deus se nos revela de modo particular. Dou graças a Deus por todo o bem que Ele tem feito na minha vida e pelas vidas ( as vossas vidas) que colocou na minha vida e que se tornaram luzeiros para que o caminho se fosse fazendo de modo pacificado e com este sentido de entrega, como e sempre um servo inútil, que mais não quer do que amar e servir o seu Senhor. Obrigado por tudo.”

20200423_151812
O Seminário de Leiria congratula-se com o Jorge e dá-lhe os parabéns pelo percurso académico agora findo. Que, “misericordiado” pelo Pai, seja sempre um homem de misericórdia no meio do povo que se prepara para servir.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress