Semana Nacional da Educação Cristã

Semana Nacional da Educação Cristã

“Levanta-te e vai” é o tema da Nota Pastoral para a Semana Nacional da Educação Cristã, que decorre de 20 a 27 de outubro, que pretende ser um instrumento para aprofundar a nossa identidade cristã assente na Ressurreição de Jesus que nos impele, a exemplo de Maria, a “visitar apressadamente” todos os que precisam de uma presença vivificante e santificadora. Com ela, os Bispos da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé manifestam a gratidão a todos os educadores cristãos que, com alegria e entusiasmo, se entregam à missão nobre e bela da Educação.

A Semana terá início no dia 20, com a transmissão da Eucaristia pela Rádio Renascença, às 11h, da paróquia de São Bartolomeu, Vila Flor, diocese de Bragança. O encerramento será no dia 27, com a transmissão da Eucaristia pela TVI, às 11h, da paróquia de Nossa Senhora do Livramento, Sobreda, diocese de Setúbal. A marcar esta Semana, decorrem das Jornadas Nacionais de Catequistas, em Fátima, de 25 a 27 de outubro, onde terá lugar uma sentida homenagem ao catequeta, professor e educador, monsenhor Amílcar Amaral, no dia 25, seguindo-se uma reflexão sobre a catequese com os adolescentes nos dias 26 e 27.

A Nota Pastoral “Levanta-te e via” por ser descarregada AQUI ou lida AQUI.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
José Henrique, P.
José Henrique, P.
Pároco da Calvaria. Diretor do Serviço Diocesano da Catequese.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Reunião de catequese em Alpedriz

Haverá reunião para os catequistas da paróquia de Alpedriz, no dia 4 (quinta-feira), às 21h00, na igreja paroquial de Nossa Senhora da Esperança de Alpedriz.