Semana de oração pelos Seminários: testemunho de uma catequista

Semana de oração pelos Seminários: testemunho de uma catequista

No âmbito da Semana de Oração pelos Seminários, que teve lugar entre 10 e 17 de novembro, a catequista da paróquia de Alqueidão da Serra, Madalena Correia, partilha o seu testemunho sobre a experiência vivida:

“Os grupos do 8 º e 9º ano da catequese decidiram participar na oração Shemá no Seminário de Leiria, às 21h30. Foi a primeira vez que estes jovens estiveram presentes num momento de oração que considero bastante semelhante ao de Taizé. Contando os catequizandos, pais e catequistas, foram cerca de vinte e oito pessoas da nossa paróquia.

O ambiente acolhedor, intimista, iluminado por velas e cânticos tocados por jovens conduziu os cerca de cento e cinquenta participantes presentes, sentados no chão da cripta do seminário, a uma experiência única de oração, guiada e meditada pela leitura da conversão de Saulo.

Num outro momento, foram convidados a percorrer um caminho de luz, acendendo uma vela pelos Seminários e com ela iluminar um simples altar com a cruz de Jesus. Um postal com uma oração ajudou-os durante este percurso simbólico.

No final ouve um momento de convívio com bolinhos. Os jovens da nossa paróquia gostaram e sentiram-se entusiasmados para repetir outro momento deste género.

António Santos
António Santos
Paróquia do Alqueidão da Serra.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.