Seiça: Paróquia comemora 500 anos

http://lefa.pt/?p=5104

A paróquia de Seiça, criada em 1517, tem promovido nos últimos dois anos algumas iniciativas de comemoração dos seus cinco séculos de existência. Nos próximos dias 15 de agosto e 9 e 10 de setembro mais duas festas acontecerão.

Assim, no dia 15 de agosto, por iniciativa da junta de freguesia local, ocorrerá a comemoração oficial do Dia da Freguesia, cujo programa começa com a Missa na igreja matriz, às 15h00. Depois, segue-se uma sessão solene e convívio popular, no largo da igreja, com momentos culturais e distinções, onde se destaca a atribuição da medalha de ouro do Município de Ourém ao Povo de Seiça.

Nos dias 9 e 10 de setembro, será a vez da comunidade cristã assinalar os 500 anos desta efeméride, no contexto das festas em honra do Sagrado Coração de Jesus e do Santíssimo Sacramento. Pelas 10h00, será descerrado um painel que assinala a data histórica, seguindo-se uma oração e homenagem aos antepassados, no cemitério local, acompanhada pela Filarmónica de Loriga. A Eucaristia será às 11h00, mas a procissão com o Santíssimo será apenas às 16h30, sendo um dos momentos altos do dia, com a participação especial das crianças transportando balões e mensagens alusivas aos cinco séculos da paróquia.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress