Secretariado Nacional das Comunicações Sociais reune-se com serviços diocesanos

Secretariado Nacional das Comunicações Sociais reune-se com serviços diocesanos

Por ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais, o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais quis reunir com os serviços diocesanos de todo o país no dia 30 de maio. O convite foi feito por Isabel Figueiredo que, em 2 de maio, foi nomeada diretora daquele Secretariado da Igreja nacional pela Conferência Episcopal.

A diocese de Leiria-Fátima fez-se representar pelo Gabinete de Informação e Comunicação na reunião que contou com a presença de mais seis dioceses. Por ser o primeiro encontro com a novel diretora, Isabel Figueiredo aproveitou a ocasião para se apresentar e agradecer a confiança dos bispos portugueses. “Aceitei este trabalho em bom espírito de serviço à Igreja e só assim deve ser entendido”, justificou assim a aceitação do cargo. A diretora aproveitou para estabelecer algumas linhas do que deve ser o trabalho dos presentes, pois “com a agressividade que existe em muitos meios de comunicação, só conseguiremos fazer um bom trabalho se estivermos juntos uns com os outros e remarmos todos para o mesmo lado”.

Todos os serviços presentes apresentaram-se e fizeram uma breve exposição dos trabalhos que estão a desenvolver nas respetivas dioceses e as dificuldades que enfrentam. Da parte de Isabel Figueiredo ficou a promessa de visitar pessoalmente as dioceses e os seus serviços de comunicação.

Isabel Figueiredo é licenciada em história, trabalha na Rádio Renascença desde 1990, onde é atualmente responsável pelos conteúdos religiosos das rádios do grupo e adjunta do presidente do Conselho de Gerência. (Foto: Agência Ecclesia)
Paulo Adriano
Paulo Adriano
Diretor do Gabinete de Informação e Comunicação da Diocese de Leiria-Fátima.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Pastoral Familiar encerra ano

No dia 23 de junho, o Serviço da Pastoral Familiar (SPF) da diocese de Leiria-Fátima encerrou oficialmente o seu ano pastoral 2018-19.

29 de Junho — 9h30 > 18h00
Aula Magna do Seminário Diocesano de Leiria