Dinamismos

Acção Católica Rural

Acção Católica Rural projecta ano a partir da Encíclica «Laudato Si’»

Reunidos em Conselho Nacional, os representantes das 11 dioceses em que a Acção Católica Rural (ACR) está implantada — Aveiro, Braga, Coimbra, Funchal, Guarda, Leiria-Fátima, Lisboa, Porto, Santarém, Viana do Castelo e Viseu —, bem como a Equipa Nacional, projetaram e definiram o plano de ação para 2019/2020.

Colégio do Sagrado Coração de Maria

Colégio do Sagrado Coração de Maria em festa

No dia 22 de outubro a comunidade escolar celebrou 68 anos de entrega e dedicação ao serviço da educação e da formação integral dos alunos.

VII Congresso de Espiritualidade

De 18 a 20 do mês de outubro, no Domus Carmeli em Fátima, realizou-se o VII Congresso de Espiritualidade com o título “As Fontes da Alegria”, no qual participaram à volta de 220 pessoas.

CPM

Assembleia-Geral do CPM da Diocese

Com a presença de casais das várias equipas do CPM – Centro de Preparação para o Matrimónio da Diocese de Leiria-Fátima, realizou-se na noite de sábado dia 26 de outubro, no Seminário Diocesano de Leiria, a Assembleia-Geral de outono do presente ano Pastoral.∂

CPM

Encontro de noivos em Leiria

Com a presença de 20 casais de noivos, decorreu, no Seminário Diocesano de Leiria, nos dias 18, 19 e 20 de outubro, o encontro de

A história do Calvário Húngaro em livro

Por ocasião do 10º aniversário da morte do Padre Luis Kondor e no âmbito da Peregrinação Internacional Húngara a Fátima, nos próximos dias 26, 27 e 28 de outubro vai ser apresentado o livro “A História do Calvário Húngaro à luz da documentação”, do padre Dr. Albin Juhász-Laczik.

776

Cruz da Areia no Jota/Joti

No sábado dia 19 de outubro, todo o agrupamento 776 da Cruz da Areia participou no Jota/Joti ou Jamboree no Ar e Jamboree na Internet, que é uma atividade de referência para todos os escuteiros a nível mundial.

Bidoeira

Agrupamento da Bidoeira iniciou atividades em Penela

Nos dias 5 e 6 de outubro, os escuteiros do agrupamento 1209 – Bidoeira, juntamente com os seus pais, realizaram uma atividade de início das actividades escutistas para o ano de 2019/2020.