Dinamismos

Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM)

Casais em reflexão sobre a vida conjugal

Este momento de encontro e refexão, que foi preparado pela direção diocesana do CPM Leiria-Fátima, foi orientado pelo padre Jorge Seixas, da diocese de Viseu e que se encontra ao serviço do Santuário de Fátima.

776

Lobitos da Cruz da Areia salvam o Natal

O imaginário para a atividade de Natal dos lobitos do agrupamento 776 – Cruz da Areia, da região escutista de Leiria-Fátima, tinha como missão ajudar o Pai Natal a encontrar um remédio para salvar os duendes que estavam doentes e também evitar que toda a gente ficasse doente.

Juventude Operária Católica

Juventude Operária Católica canta as janeiras na Marinha Grande

Por duas noites consecutivas, palmilharam quilómetros, levando alegria e votos de um próspero ano a quem se dispôs a abrir-lhes a porta mesmo quando as temperaturas baixas que se faziam sentir no exterior pouco convidavam a isso.

370

Escuteiros de Porto de Mós na Drave

Na madrugada de dia 26 de dezembro, 17 caminheiros e um chefe do clã nº 24 do agrupamento 370 – Porto de Mós, da região escutista de Leiria-Fátima, partiram para o seu empreendimento de Natal na aldeia mágica de Drave

Encontros na Basílica desafiam peregrinos a refletir sobre a vida em Deus

A Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima vai acolher no dia 12 de janeiro o primeiro da série de cinco Encontros na Basílica, que terão como tema “Fátima: vidas em Deus”, previstos para este ano pastoral, com uma conferência da irmã Sandra Bartolomeu, religiosa da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima.

Comissão Nacional Justiça e Paz

A Paz como caminho da Esperança

A Comissão Nacional Justiça e Paz quer, através desta nota, chamar a atenção para a oportunidade da mensagem do Papa para o 53º Dia Mundial da Paz (celebrado a 1 de janeiro de 2020), mensagem que tem por título: A Paz como Caminho de Esperança: Diálogo, Reconciliação e Conversão Ecológica.

Coleção de presépios abre ao público no dia 4 de janeiro

No dia 4 de janeiro, às 15 horas, será inaugurado em Fátima, no Centro Bíblico dos Capuchinhos (Avenida Beato Nuno), o espaço museológico destinado a acolher e expor parte de uma coleção de presépios superior a 1300 exemplares.

Irmãs Franciscanas da Divina Providência

Casa do Bom Samaritano já começou a celebrar o Natal

Foi neste domingo, 15 de Dezembro, em Fátima, com um salão cheio das “meninas” residentes e das crianças da creche, juntamente com colaboradores, familiares e benfeitores, amigos, o bispo D. Serafim, autoridades autárquicas e sacerdotes. Começou com a missa, seguindo-se a sessão festiva.

Marinha Grande

Presépio tradicional na Marinha Grande atrai milhares de visitantes

O presépio de Filipe Ferreira, patente pelo 5º ano consecutivo no Edifício da Resinagem, no Centro histórico da Marinha Grande já contou, até este Domingo, com mais de 3 milhares de visitantes vindos de várias localidades da região centro e não só.