São Mamede representa Diocese no Festival Nacional da Canção Mensagem

São Mamede representa Diocese no Festival Nacional da Canção Mensagem

O X Festival Nacional Jovem da Canção Mensagem vai decorrer no próximo sábado, 6 de dezembro, a partir das 20h00, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima. A diocese de Leiria-Fátima vai ser representada, pelo segundo ano consecutivo, pelo grupo de jovens da paróquia de S. Mamede que venceu o festival diocesano com a música “Quero Ser”.

Com o tema “Não te conformes transforma-te. Bem-Aventurados protagonistas da mudança”, o festival é organizado pelo Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ), com a colaboração dos diversos secretariados diocesanos e pretende incentivar a criação poético-musical partindo dos valores da cidadania e humano-cristãos.

Alexandra Pereira, que integra o grupo de jovens de São Mamede e vai estar em palco, falou, em declarações ao jornal Presente, do “orgulho” de poder representar Leiria-Fátima. “No fundo não é só o nosso grupo que está lá, mas toda a Diocese.” Repetente nestas andanças, a vocalista referiu ainda o convívio que possibilita “grandes amizades com pessoas de todos os cantos do país”. Tudo isto, acrescenta, num “bom ambiente, sem competitividade, em que estamos ali com o objetivo de transmitir a nossa mensagem enquanto cristãos”.

Por sorteio foi definida a ordem de atuação das dioceses, a partir das 20h00 no Centro Paulo VI, em Fátima, a saber: Bragança-Miranda; Ordinariato Castrense; Guarda; Santarém; Viana do Castelo; Viseu; Évora; Lisboa; Algarve; Setúbal; Vila Real; Coimbra; Portalegre-Castelo Branco; Braga; Angra (Açores); Funchal (Madeira); Lamego; Leiria-Fátima; Aveiro; Beja e a última atuação é da responsabilidade da Diocese do Porto.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...