São Mamede recebeu novo pároco com o convite a “pôr mãos ao trabalho”

São Mamede recebeu novo pároco com o convite a “pôr mãos ao trabalho”

A igreja paroquial de São Mamede acolheu, no passado sábado, 30 de setembro, a tomada de posse do novo pároco, o padre Armindo António da Costa Rodrigues, que substituiu o seu colega João Carlos Roma Leite Rodrigues, ambos religiosos dos Marianos da Imaculada Conceição.

O novo pároco terá como colaborador o padre Jovanete Vieira, da mesma congregação religiosa, que se mantém pároco “in solidum”. Em nome do Bispo diocesano, esteve presente o vigário geral da Diocese, padre Jorge Guarda.

Representantes da comunidade saudaram o seu novo pastor e ofereceram-lhe uma mala de ferramentas com o convite a “pôr mãos ao trabalho”. Dentro da mala estavam alguns instrumentos para o trabalho pastoral: Bíblia, rituais, catecismos, jornal paroquial…

Perante a assembleia dos fiéis, que enchiam a ampla igreja, o padre Armindo disse querer ser um pastor que repete e ensina as palavras de Jesus e serve a comunidade cristã. Na celebração, participaram os presidentes da Câmara da Batalha e da Junta de Freguesia de São Mamede.

Após a Missa, houve uma confraternização no novo salão paroquial para todas as pessoas.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Semana Santa na Batalha e Reguengo do Fetal

O pároco informa que irá fazer a transmissão das celebrações através da página do Facebook da paróquia da Batalha, pelo que todos os paroquianos podem acompanhar naquela rede social.