Santuário apresenta projeto de obras no altar do recinto

Santuário apresenta projeto de obras no altar do recinto

Um novo altar e zona de presbitério irá habitar o recinto de oração do Santuário de Fátima, com inauguração prevista em outubro deste ano.

As obras começam no próximo dia 20, data em que o projeto será apresentado em sessão pública, presidida pelo reitor, padre Carlos Cabecinhas.

A apresentação da maqueta do novo presbitério será às 10h00, na Colunata de Nossa Senhora do Carmo (Sul), ficando em exposição até ao final desse dia na Casa São Miguel, na rua Francisco Marto.

Segundo nota da Sala de Imprensa do Santuário, “o atual presbitério do recinto de oração foi construído como solução provisória em 1982, por ocasião da primeira peregrinação do papa João Paulo II a Fátima”. Será agora substituído, no âmbito da preparação do recinto para o Centenário das Aparições, a celebrar em 2017, procurando-se que venha a ficar “mais adequado às grandes assembleias que naquele espaço se reúnem para as celebrações”.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Continuar a rezar em Família

O final do mês de maio trouxe-nos a possibilidade de voltarmos a reunir-nos nas igrejas, com as devidas precauções, para celebrar a Eucaristia. Mas as atividades dos grupos da catequese vão continuar a ser vividas apenas com a proximidade possível pelos meios de comunicação.