“Santos da Terra” em exposição em Ourém

“Santos da Terra” em exposição em Ourém

A paróquia de Nossa Senhora da Piedade – Ourém inaugurou, no passado dia 1 de Novembro, no salão nobre da igreja matriz, uma exposição intitulada “Santos da Terra” – Santa Teresa e Beato Simão”.

Trata-se de uma mostra coletiva de arte sacra de Ana Oliveira, Conceição Mendes, Gabriel Lagarto, Nuno Gaivoto e Roberto Chichorro, que foram convidados e desafiados a criarem trabalhos a partir da vida e obra de duas notáveis figuras oureenses: Santa Teresa, nascida no século XIII e cuja fama de santidade começou logo em vida, e o Beato Simão, um dos “40 mártires do Brasil”, atirado ao mar por piratas calvinistas, junto à ilha La Palma, nas Canárias.

Com entrada livre, a exposição estará aberta até 8 de janeiro de 2017, diariamente (excepto aos domingos), das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00. Fora deste horário, o pedido de visita deverá ser efectuado através do número 249 542 240.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Jovens da vigararia de Ourém rumo à JMJ 2022

Treze jovens da vigararia de Ourém, aceitaram o desafio da Equipa Vicarial de Jovens para começarem a preparar a participação da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que decorrerá em Lisboa em 2022.