Santa Eufémia acolhe encontro missionário este fim-de-semana

Santa Eufémia acolhe encontro missionário este fim-de-semana

O XVIII Encontro Nacional dos Jovens Sem Fronteiras (JSF), grupo missionário católico ligado à Congregação da Família Espiritana, decorre entre esta sexta-feira, 7 de outubro e o próximo domingo, em Santa Eufémia, com o tema “Caminhar sob o Olhar de Maria”. Estão inscritos cerca de 200 jovens de todo o país.

“O tema do encontro dará o mote para este ano pastoral e surgiu no âmbito da comemoração do Centenário das Aparições de Fátima”, explicou ao Presente Leiria-Fátima Jessica Sousa, jovem de Santa Eufémia que é responsável nacional dos JSF.

O encontro será intercalado por momentos de oração, de reflexão e formação. Para sábado, estão agendados dois painéis. O primeiro será da responsabilidade do padre Tony Neves, provincial dos Missionários Espiritanos, que vai abordar o tema “Caminhar com Maria”. Ainda de manhã, a Irmã Glória Lopes, missionária espiritana, falará sobre “O olhar de Maria em Missão”.

Para a tarde de sábado está programada a realização de oficinas móveis, a desenvolver pelas ruas da cidade de Leiria. Às 16h00 haverá um momento de evangelização junto da comunidade, na Praça Francisco Rodrigues Lobo, em Leiria, com animação missionária e recitação do Rosário . A partir das 21h00, no auditório paroquial de Santa Eufémia, um momento cultural, aberto à comunidade, contará com a animação do Teatro de Animação de Santa Eufémia (TASE) e do projeto “Mendigo de Deus”, que dinamizará um concerto orante.

A manhã de domingo será preenchida pela partilha de testemunhos das atividades dinamizadas no verão pelo movimento e culminará com a Eucaristia, na igreja matriz de Santa Eufémia, presidida por D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima.

Os JSF são um movimento missionário que se organiza em grupos paroquiais espalhados pelo país inteiro. Procuram fazer a animação missionária nas paróquias consciencializando-as da dimensão universal da Igreja. Em Leiria-Fátima existem grupos de JSF em Santa Eufémia, Nossa Senhora das Misericórdias (Ourém), Rio de Couros, Fárrio, Freixianda e Casal dos Bernardos.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...