Santa Catarina da Serra: Via-Sacra dos jovens e com os jovens

Santa Catarina da Serra: Via-Sacra dos jovens e com os jovens

No passado dia 10 de março, primeiro domingo da Quaresma, a paróquia de Santa Catarina da Serra rumou a Fátima pela 43° vez, na habitual Via-Sacra dos Olivais ao Santuário.

Neste que é o biénio dedicado aos jovens, também esta via-sacra lhes foi dedicada e participada por eles com mais intensidade. Contaram-se mais de oito dezenas de jovens que carregaram uma grande cruz de madeira onde, em cada estação, era colocada uma placa escrita com uma qualidade dos jovens de hoje que conseguimos descortinar naqueles com quem vivemos e partilhamos a vida e a fé.

Sobre um céu azul, juntaram-se mais de mil pessoas aos jovens e, juntos, caminharam em oração até Fátima. Uma tarde de via-sacra, com a leitura da Carta Pastoral do nosso Bispo, e dois rosários, para além de alguns momentos de caminhada silenciosa e cânticos entoados pelos jovens que ocupavam a carrinha do som. Marcada por grande serenidade devido à ajuda da GNR e dos nossos escuteiros, a quem agradecemos, o cansaço no percurso destes 12 Km foi facilmente ultrapassado.

A ultima estação, junto à cruz que ladeia o Santuário na parte norte, já com a nossa cruz da caminhada embelezada por tanta coisa boa que os jovens são e vivem, foi uma exultação de louvor a Deus e uma aclamação de Jesus Ressuscitado que está vivo nesta igreja pobre mas que quer dar a Deus o melhor de si nos jovens, que são connosco a Igreja de hoje e a garantia da Igreja de amanhã.

Toda o percurso de caminhada foi emitido em direto no canal de YouTube da “Paróquia de Santa Catarina da Serra” e visualizado por dezenas de pessoas. Esta emissão continua disponível em arquivo para visualização no link www.paroquiascserra.com

Foi uma tarde bastante enriquecedora e bela, onde mais uma vez foi cumprida a tradição em comunidade. Obrigado a todos os que colaboraram e viveram esta caminhada!

(Foto: Eduardo Caetano Silva)

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Crianças encontram Tesouro Escondido em Fátima

Os participantes são crianças do 3º ano da catequese que se preparam para a Primeira Comunhão. Vieram das paróquias de Aljubarrota, Arrabal, Barreira, Marinha Grande, Reguengo do Fetal, Santa Catarina da Serra (Chainça) e São Bento.