S. Mamede celebrou Dia da Paróquia a 31 de maio

S. Mamede celebrou Dia da Paróquia a 31 de maio

Desde o ano de 2012, a paróquia de São Mamede tem organizado o Dia da Paróquia, como ocasião para compartilhar a fé de uma forma mais viva e mais intensa.

“Neste dia, não são os paroquianos que vão à igreja, mas é a Igreja que vai ter com os paroquianos ao campo de futebol da Cabecinha, para proporcionar um momento de encontro e convívio entre as famílias da paróquia num ambiente de fraternidade cristã”, explica o pároco, padre João Carlos Rodrigues.

Esta iniciativa tem servido também para uma caminhada espiritual da comunidade, como descreve o pároco: “Em 2012, serviu para dar a conhecer a riqueza espiritual dos movimentos eclesiais e dos serviços pastorais da paróquia. Em 2013, ano da Fé, foi uma manifestação pública de fé em Deus e um ato de louvor e de ação de graças ao Amor de Cristo que nos congrega e faz irmãos e nos impele a comunicar e a partilhar a alegria de viver em comunidade.

Este ano, foi uma festa da família, no dia 31 de maio. Assim, a catequese dinamizou atividades lúdicas para envolver as crianças, os pais e os avós numa atmosfera de alegria e entusiasmo. Ao final da tarde, o grupo de jovens orientou uma celebração mariana, com a presença da imagem do Imaculado Coração de Maria da igreja matriz, “à qual recorremos para pedir à Rainha da Família que ajude os lares da nossa paróquia a viverem mais em família”. O ponto alto foi a celebração da Missa campal “em ação de graças pela beleza e pela alegria de viver em família”.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...