Roverway 2018 está a decorrer

O RoverWay é uma atividade europeia para Caminheiros, que decorre na Holanda, desde 23 de julho a 3 de agosto de 2018. Pretende-se reunir Caminheiros de toda a Europa num momento de partilha e de união seguindo o ideal escutista deixado por Baden-Powell.

A edição deste ano tem uma forte componente de encontro com a diversidade e a tolerância, assim como o sentido da cidadania, que se expressa no tema «Opostos atraem-se», nos objetivos pedagógicos “Carácter, Curiosidade e Carreira” e nos quatro pilares para a construção da identidade pessoal: “Eu reconheço-me”; “Eu estou aberto aos outros”; “Eu posso fazer a diferença”; “Eu estou envolvido no mundo que me rodeia”.

O contingente nacional é composto por 700 escuteiros das várias associações da Federação Escotista de Portugal. Da Região de Leiria-Fátima do Corpo Nacional de Escutas participam 96 caminheiros e 14 dirigentes, representantes dos agrupamentos de Amor, Bajouca, Bidoeira, Caranguejeira, Carvide, Caxarias, Cruz da Areia, Fátima, Maceira, Marinha Grande, Marrazes, Minde, Pousos, Souto da Carpalhosa, Santo Agostinho e Sé-Leiria.

Presentes na celebração de envio, ouviram o chefe regional lembrar que esta será uma oportunidade “para crescer como pessoas, como escuteiros e como cristãos” e que levam com eles as suas famílias, clãs, agrupamentos e comunidades. A bandeira da Região de Leiria-Fátima que lhes foi entregue pelo Bispo foi o sinal dessa representação. D. António Marto deixou-lhes o conselho de que aproveitassem bem a atividade, honrando as suas promessas escutistas e sendo “sinais vivos do compromisso na construção do Reino de Deus no mundo”.

GIC - Gab. Informação e Comunicação
GIC - Gab. Informação e Comunicação
Este serviço diocesano é responsável por promover a comunicação entre as diversas instâncias da Igreja diocesana, nomeadamente através da produção e divulgação das suas notícias. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...