Rio de Couros em festa com os seus emigrantes

Rio de Couros em festa com os seus emigrantes

Rio de Couros esteve em festa no passado dia 15 de agosto com a celebração da festa em honra de Nossa Senhora da Assunção, a sua padroeira.

Com grande participação de pessoas, muitas delas emigrantes em férias junto das famílias, o padre David Barreirinhas celebrou a Missa solene a que se seguiu a procissão pelas ruas da terra, com o andores da Padroeira e das capelas da paróquia bem como os andores de bolos.

No arraial festivo, em animação musical permanente, participou uma grande quantidade de pessoas que aplaudiram a exibição do rancho folclórico “Saudades de Portugal” de uma Associação de Emigrantes sediada em Champigny, França, e que integra alguns elementos naturais da paróquia.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
António Ferraz
António Ferraz
Colaborador das paróquias de Rio de Couros, Formigais e Ribeira do Fárrio.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Festa do Batismo em Rio de Couros

As crianças da catequese das paróquias de Rio de Couros e Formigais fizeram a sua festa do Batismo, na missa dominical de 12 de janeiro, em Rio de Couros.

Festa da Sagrada Família em Rio de Couros

O padre David Barreirinhas celebrou no domingo 29 de dezembro, a Missa de Ação de Graças e Festa da Sagrada Família na igreja de Rio de Couros, com a presença das famílias jubilares que casaram este ano, há 25, há 50 e há 60 ou mais anos.