Retiro dos Jovens sem Fronteiras na Freixianda

http://lefa.pt/?p=2429

“Abre o coração, anuncia com alegria” foi o tema escolhido para os retiros de Quaresma dos Jovens Sem Fronteiras (JSF). No fim de semana de 27 de fevereiro a 1 de março, na Freixianda, os JSF da região centro realizaram o seu.

Com a orientação do padre Miguel Ribeiro, este retiro foi dividido em quatro temas: “Encontrar e Conhecer Jesus”; “Testemunhar Jesus”; “Anunciar Jesus”; “Celebrar Jesus”.

A Bíblia foi a base para todos os momentos de reflexão e de conversa. Sem a Bíblia não podemos anunciar o Evangelho. Procuramos saber como devemos anunciar o Evangelho e ficou claro que, para falar sobre Jesus devemos dizer a verdade, tal como está escrito na primeira carta de Pedro “Venerai Cristo Senhor nos vossos corações e estai sempre prontos a responder com doçura e respeito” (1 Pedro 3, 13-17).

Foi um retiro em que pudemos aprender a estar, a ser e a escutar. Fomos enviados para casa com a certeza que estamos prontos a anunciar Jesus com alegria: “Aqueles que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra, a recebem, dão fruto e produzem” E tu és capaz de ouvir, receber e produzir?

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress