Retiro anual do grupo Ondjoyetu

http://lefa.pt/?p=6414

Sob o lema “Deixa-te transfigurar”, o grupo missionário diocesano Ondjoyetu realizou o seu retiro anual, no passado dia 25 de fevereiro, no Seminário do Verbo Divino, em Fátima.

O orientador foi um padre “da casa”, o verbita Joaquim Domingos, diretor do Serviço de Animação Missionária da Diocese. Após uma visita guiada aos cerca de duas dezenas de participantes, introduziu-os na importância da “Leitura Orante” (lectio divina) dos textos bíblicos, que leva a “perceber o sentido do texto na sua época, a entender o sentido da palavra e a transportar a mensagem para a vida atual”. Foi esse o exercício que fizeram, a partir do texto da transfiguração (Mc 9, 2-10), “um momento muito gratificante, de intensa partilha e introspeção sobre o momento presente das nossas vidas”, partilha o grupo no seu blogue.

Após o almoço, em que “cada um partilhou os seus dotes de culinária e pastelaria”, o grupo fez a Via-Sacra Missionária nos jardins do Seminário e um breve momento de reflexão individual, terminando com a celebração eucarística, “onde relembramos todos aqueles que estão a viver um momento de maior fragilidade, os irmãos que já partiram e a linha da frente”. O pedido comum foi que “o Espírito Santo continue a iluminar o discernimento do caminho da missão”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress