Religiosos de Fátima em passeio e peregrinação

Religiosos de Fátima em passeio e peregrinação

Neste ano a CIRP (Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal) Regional de Leiria-Fátima promoveu dois dias de encontro, convívio e peregrinação, três dimensões cheias de sentido para um grupo específico como é o dos religiosos e religiosas presentes nesta Diocese. Um grupo de 52 pessoas, partiram de Fátima, em autocarro, às 8h00 do dia 2, seguindo para Tuy e Pontevedra. Tendo como pano de fundo o roteiro da Irmã Lúcia, celebraram a Eucaristia na capela da casa onde ela fez o noviciado, em Tuy, e daí seguiram para Pontevedra em visita à casa onde viveu o postulantado. Assim, melhor se pôde entender a sua espiritualidade e a mensagem que deixou.

Ao fim do dia chegaram a Santiago de Compostela, onde jantaram e pernoitaram. A força da palavra de Jesus que manda anunciar o Evangelho até aos confins da terra tem sentido neste lugar, que começou a tornar-se famoso após a alegada descoberta dos restos mortais do Apóstolo Tiago, filho de Zebedeu. Tornou-se o terceiro lugar de peregrinação da cristandade, a seguir a Jerusalém e a Roma. Hoje, constitui Património Mundial da UNESCO, bem como o “Caminho de Santiago”, que se estende por toda a Europa ocidental. Além de ser a capital da Galiza, é um importante centro universitário desde o século XV. Tudo isso ajuda a melhor conhecer a identidade da Europa.

GIC - Gab. Informação e Comunicação
GIC - Gab. Informação e Comunicação
Este serviço diocesano é responsável por promover a comunicação entre as diversas instâncias da Igreja diocesana, nomeadamente através da produção e divulgação das suas notícias. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Profissão de Fé no Coimbrão

Ocorreu no passado domingo dia 16, Solenidade da Santíssima Trindade, na igreja paroquial de Coimbrão, a Profissão de Fé de 15 adolescentes.

Uma viagem (in)esperada

Escrevo-vos já terminando uma semana de estadia em Nairobi, Quénia. Uma viagem turística que não era por mim desejada. Por motivos de

29 de Junho — 9h30 > 18h00
Aula Magna do Seminário Diocesano de Leiria