Reguengo do Fetal: Festa da Vida e tomada de Posse da Comissão da Igreja

Reguengo do Fetal: Festa da Vida e tomada de Posse da Comissão da Igreja

No sábado 27 de maio, os adolescentes do 8.º ano de catequese da paróquia do Reguengo do Fetal celebraram a Festa da Vida. Na mesma Missa, tomou posse a nova Comissão da Igreja Paroquial.

Com alegria, simplicidade e participação ativa de todos, os adolescentes do 8.º anos tomaram consciência da sua responsabilidade na afirmação prática da vida em Jesus Cristo. No final, receberam como lembrança um crucifixo e como convite a interpelação: “Vai e sê testemunha!”.

Quanto à nova Comissão da Igreja, é constituída pelo grupo de homens que assumira a organização da Festa do Divino Espírito Santo, realizada no passado domingo 4 de junho. Esta é uma festa secular na paróquia, assumida, até há alguns anos, pela figura carismática de um Imperador, em cumprimento de um voto ou promessa. Hoje, vai sendo cada vez mais difícil encontrar devotos com possibilidades de concretizar eventos desta natureza, até pelos montantes económicos envolvidos, mas os fiéis juntam-se e a tradição mantêm-se. A festividade começa pela manhã, com a procissão com as ofertas de pão dos mordomos, acompanhada pela banda filarmónica, a Missa no Santuário de Nossa Senhora do Fetal e a bênção do pão. Após uma tarde de convívio e animação, faz-se a oferta do pão pelos presentes. As crianças e adolescentes da catequese participam massivamente na procissão com cestos ou sacas de pão, enfeitados com diversas e coloridas flores naturais sobre bordados e rendilhados de toalhas de pano.

Deolinda Carvalho

2017-06-13 reguengo2

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Crianças encontram Tesouro Escondido em Fátima

Os participantes são crianças do 3º ano da catequese que se preparam para a Primeira Comunhão. Vieram das paróquias de Aljubarrota, Arrabal, Barreira, Marinha Grande, Reguengo do Fetal, Santa Catarina da Serra (Chainça) e São Bento.