Reguengo do Fetal: Bodas de ouro sacerdotais do padre Clemente Dotti

Reguengo do Fetal: Bodas de ouro sacerdotais do padre Clemente Dotti

Foi em clima de alegria, louvor e ação de graças, perante uma numerosa assembleia de fiéis e com a presença dos párocos da vigararia da Batalha, que, no dia 23 de dezembro, o padre Clemente Dotti, pároco do Reguengo do Fetal, celebrou as bodas de ouro da sua ordenação sacerdotal.

Nascido em Itália, país onde há 50 anos foi ordenado sacerdote e onde mantém os seus laços familiares, está há muitos anos radicado em Portugal, país que mostra amar como se fosse o seu. Reside no Santuário de Fátima, onde foi capelão, função que desempenhou também no Hospital de Santo André, em Leiria, até ter sido nomeado pároco do Reguengo do Fetal.

O centro da celebração foi a Eucaristia, a que se seguiu a entrega de lembranças e lanche de convívio, em que a comunidade e o jubilário partilharam a gratidão recíproca.

“Dotado de uma humildade, bondade e serenidade ímpares, o que faz dele um ser humano sempre grato e com quem apraz conviver, é um fervoroso devoto de Nossa Senhora, excelente ouvinte e conversador, sempre disponível e atento”, comenta a paroquiana Deolinda Carvalho. E recorda uma frase que ouviu recentemente ao padre Clemente e que a tocou de forma especial: “Graças a Deus, durante estes 50 anos, nem uma única vez me arrependi de ser Padre”.

GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Semana Santa na Batalha e Reguengo do Fetal

O pároco informa que irá fazer a transmissão das celebrações através da página do Facebook da paróquia da Batalha, pelo que todos os paroquianos podem acompanhar naquela rede social.

Crianças encontram Tesouro Escondido em Fátima

Os participantes são crianças do 3º ano da catequese que se preparam para a Primeira Comunhão. Vieram das paróquias de Aljubarrota, Arrabal, Barreira, Marinha Grande, Reguengo do Fetal, Santa Catarina da Serra (Chainça) e São Bento.