Quinta do Escuteiro mostra Piarte em “tendas elevadas”

Quinta do Escuteiro mostra Piarte em “tendas elevadas”

Está a decorrer na Quinta do Escuteiro, na Batalha, de 29 de junho a 2 de julho, a 2.ª edição do Piarte – Concurso Regional de Construções Escutistas, promovido pela Junta Regional de Leiria-Fátima.

Envolvendo escuteiros com idades entre os 14 e os 17 anos, dos agrupamentos de Amor, Arrabal, Batalha, Carvide, Cruz da Areia, Marrazes, Sé-Leiria e Souto da Carpalhosa, o concurso tem como tema “Tendas elevadas” e utiliza a técnica “Froissartage”. Trata-se de uma técnica de construção que não utiliza parafusos nem pregos, baseada no princípio da montagem com encaixes e entalhes, criada pelo dirigente francês Michel Froissart.

O resultado do concurso poderá ser apreciado pelo público no próximo domingo, dia 2 de julho, a partir das 11h00. Convidam-se todos os interessados a visitar e usufruir do campo nesta manhã, havendo espaço preparado para piquenique.

GIC - Gab. Informação e Comunicação
GIC - Gab. Informação e Comunicação
Este serviço diocesano é responsável por promover a comunicação entre as diversas instâncias da Igreja diocesana, nomeadamente através da produção e divulgação das suas notícias. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.