Quinta do Escuteiro distinguida e outras notícias do CNE da Região de Leiria

http://lefa.pt/?p=4675

“Centro Escutista de Excelência” é o galardão que a Quinta do Escuteiro vai receber, na manhã do sábado 10 de junho.

Este será “um marco e um reconhecimento de todo trabalho feito nestes últimos 30 anos”, refere a Junta Regional de Leiria, proprietária deste espaço situado na Batalha.

Todos, escuteiros ou não, são convidados para a cerimónia de entrega desta placa, pelas 10h00, bem como para usar livremente a Quinta. Até porque, neste dia, decorre ali a Feira de São Nuno, iniciativa que junta escuteiros e associações concelhias em convívio e partilha de saberes.

O Encontro de Contingente ao Rover Moot 2017 decorre também na Quinta neste dia, prolongando-se para o seguinte. O contingente português é composto por elementos do CNE e da Associação dos Escoteiros de Portugal, num total de 125 pessoas de diferentes regiões. O MOOT é uma atividade mundial para Caminheiros com idades entre os 18 e os 26 anos, realizada de 4 em 4 anos.

 

Pegada Noturna em Santa Catarina da Serra

Os pioneiros do agrupamento de Santa Catarina da Serra convidam toda a comunidade a participar no evento “Pegada Noturna”, uma caminhada de 6 km que se irá realizar no dia 10 de junho, com partida na sede do agrupamento.

 

Festival do Petisco em Leiria

O clã “Eça de Queirós” promove um Festival do Petisco, no fim de semana de 24 e 25 junho, no Mercado de Sant’Ana, em Leiria. A iniciativa visa a angariação de fundos para os projetos deste clã, constituído por elementos dos agrupamentos do Souto da Carpalhosa e de Santo Agostinho (Leiria).

 

Eleições para a Junta Regional

As eleições para a Junta Regional de Leiria* do Corpo Nacional de Escutas (CNE) irão decorrer no próximo dia 15 de junho. A mesa de voto estará aberta entre as 10h00 e as 16h00 na sede leiriense.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress