Quase um milhar de adolescentes amanhã no ENDIBA

Quase um milhar de adolescentes amanhã no ENDIBA

Decorre amanhã, dia 15 de março, no colégtio de S. Miguel, em Fátima, o ENDIBA – Encontro Diocesano das Bem-Aventuranças, destinado aos grupos do 7.º ano da catequese de toda a diocese de Leiria-Fátima. Quase um milhar de pessoas envolvidas e um dia cheio esperado.

Com o tema “A aventura de ser feliz”, o encontro reúne adolescentes de 49 paróquias da diocese de Leiria-Fátima e uma paróquia da diocese do Porto, num total de 864 adolescentes já inscritos, divididos por 111 grupos e acompanhados por 182 adultos.

No sítio de internet criado para o encontro pode ler-se que “o dia vai ser dedicado à descoberta do sentido das Bem-Aventuranças como projeto de vida proposto por Jesus, a ser assumido como base do projeto pessoal de vida de cada cristão”. Cada grupo será “convidado a assumir o papel de um Principezinho dos tempos modernos para se descobrir a si mesmo e ao sentido com que viver a vida”, informa a página.

O encontro tem início às 09h00, no Colégio de São Miguel, com o acolhimento, seguindo-se, às 10h00, a celebração da Eucaristia no pavilhão gimnodesportivo. A celebração será presidida por D. António Marto. Seguem-se os jogos e as atividades propostas pelas ruas de Fátima, que culminarão às 18h30, com uma celebração de novo no Colégio, onde serão entregues as bem-aventuranças a cada adolescente.

Na organização colaboraram as paróquias da vigararia de Fátima (Atouguia, Fátima, Santa Catarina da Serra e São Mamede) e oito comunidades religiosas em Fátima (Aliança de Santa Maria, Capuchinhos, Carmelitas Descalças, Carmelitas Descalços, Claretianos, Concepcionistas, Missionárias Eucarísticas de Nazaré e Oblatas da Virgem Maria), contando ainda com a colaboração do Colégio de São Miguel, do Santuário de Fátima e da Junta Regional do CNE.

 

Programa da atividade:

09h00: Acolhimento, no Colégio de São Miguel, em Fátima;

10h00: Celebração da Eucaristia, presidida por D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima;

11h30: «Asteroide B612» – jogo em grupo;

12h30: «Abastecimentos» – almoço volante;

13h30: «Base de lançamento» – início do jogo em grupo «Busca da Felicidade»;

18h00: «Terra» – festa de encerramento;

18h30: conclusão, no Colégio de São Miguel.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Escutismo com o Banco Alimentar em tempo de pandemia

A região escutista de Leiria-Fátima irá participar nesta campanha, pelo que convidamos a que consulte o agrupamento de escuteiros da sua localidade, de modo a que, neste momento de tão grave fragilidade social, possamos colaborar com o Banco Alimentar e assim contribuir para o bem comum.