Promessas no agrupamento de Minde

Promessas no agrupamento de Minde

A igreja paroquial de Mira de Aire revestiu-se com as cores do ‘traje’ a rigor e dos lenços escutistas no dia 16 de fevereiro. O agrupamento 1336, de Minde, que agrega adolescentes e jovens escuteiros de Mira de Aire, realizou a cerimónia das ‘Promessas’ na Eucaristia deste domingo. Sob a alçada e o olhar permanente de BP, que inspira todo o espírito escutista, na presença de Cristo que presidiu a este encontro e com a companhia feliz de dirigentes, pais, familiares e padrinhos… um bom número de elementos fez a sua ‘promessa’, o seu compromisso, de lobita, exploradores, pioneiros e caminheiros.

As emoções e as alegrias, bem visíveis, neste feliz e tão simbólico cerimonial, no qual as palavras são tão sugestivas e significantes…. se transformem em atitudes concretas e constituam um modo de viver!

Porque ‘a maneira de ser mais feliz é esforçar-se por fazer feliz o outro’!

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
Luís Ferreira, P.
Luís Ferreira, P.
Pároco de Alvados, Mira de Aire e São Bento.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Escutismo com o Banco Alimentar em tempo de pandemia

A região escutista de Leiria-Fátima irá participar nesta campanha, pelo que convidamos a que consulte o agrupamento de escuteiros da sua localidade, de modo a que, neste momento de tão grave fragilidade social, possamos colaborar com o Banco Alimentar e assim contribuir para o bem comum.