Profissão de Fé e Primeira Comunhão no Alqueidão da Serra

Profissão de Fé e Primeira Comunhão no Alqueidão da Serra

Os dois últimos domingos de maio ficaram marcados por duas celebrações muito importantes na comunidade do Alqueidão da Serra: no dia 19, nove pré-adolescentes fizeram a sua Profissão de Fé e no dia 26, cinco crianças fizeram a sua Primeira Comunhão. 

Estes pré-adolescentes e crianças foram os primeiros a viver estes dias com a alegria das festas em que participaram. 

Mas não foram apenas eles: também os seus pais, padrinhos, avós e outros familiares se tornaram participantes desta alegria pois estão intimamente ligados a eles. 

Profissão de Fé no Alqueidão da Serra
Profissão de Fé no Alqueidão da Serra

Mas os participantes da festa não param por aqui: o pároco e catequistas, os do presente e outros que já acompanharam estes dois grupos, também participaram ativamente no acontecimento e viveram-no com toda a gratidão a Deus por verem os passos importantes que estes nossos irmãos mais jovenzinhos estão a dar nas suas vidas. 

Mas não ficamos por aqui. A festa diz respeito a toda a paróquia. Por isso é celebrada na missa dominical, ao domingo. Ela é expressão da fé e do crescimento da comunidade paroquial que dá suporte e apoio à catequese que prepara as crianças e adolescentes para estes momentos tão importantes. 

Todos nos devemos sentir alegres e agradecidos a Deus porque a celebração dos sacramentos e a realização de festas ligadas à catequese são um sinal de que a comunidade se está a renovar, a crescer, a caminhar para um futuro de esperança. 

Por isso, é bom que sintamos que todas as celebrações que se realizam na nossa igreja não são apenas daqueles a quem dizem diretamente respeito, mas de todos nós, membros desta comunidade. 

A alegria deles deve ser também a nossa, a gratidão das crianças e família é a de todos nós. 

Parabéns a estes pré-adolescentes e a estas crianças. Que a amizade a Jesus vos fortaleça sempre no caminho da fé. 

Vítor Mira, P.
Vítor Mira, P.
Pároco de Alqueidão da Serra e Alcaria.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

29 de Junho — 9h30 > 18h00
Aula Magna do Seminário Diocesano de Leiria