Professores de EMRC encontram-se para encerrar ano letivo

Professores de EMRC encontram-se para encerrar ano letivo

Foi num ambiente de descontração, de festa e de alegria que os professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) se reuniram, no final da tarde do dia 10 de julho, na Ortigosa, para assinalar o encerramento de mais um ano letivo, promovido pelo Serviço de Pastoral nas Escolas (SPE).

Depois da celebração de acção de graças, com a presença do bispo da Diocese de Leiria-Fátima, D. António Marto, animado pelo coro paroquial, seguiu-se o momento de confraternização à volta de uma mesa recheada, onde se foram recordando alguns dos momentos vividos durante o ano letivo nas escolas.

O D. António Marto agradeceu o papel dos professores nas escolas, pelas propostas significativas e ricas de sentido que propõem aos alunos, num mundo global e complexo onde os mais jovens têm dificuldades em encontrar valores sólidos. Tal como os doze apóstolos foram escolhidos para uma missão de testemunho e de serviço em prol da humanidade, também os professores de EMRC devem abraçar este desafio de serem testemunhas de sentido para a vida dos seus alunos.

Pedro Coelho
Pedro Coelho
Equipa do Serviço de Pastoral nas Escolas.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.