Procissões noturnas atraem milhares de romeiros

Procissões noturnas atraem milhares de romeiros

A paróquia do Reguengo do Fetal estará em festa na semana de 27 de setembro a 5 de outubro.

A tradicional romaria em honra de Nossa Senhora do Fetal atrai anualmente inúmeros fiéis, sobretudo pelas procissões noturnas que, a partir das 22h00, percorrem toda a aldeia iluminada por candeias de azeite feitas em cascas de caracóis. A primeira, a 27 de setembro, acompanha a descida da imagem do seu templo até à igreja matriz e a segunda, a 4 de outubro, percorre o percurso inverso.

Mas o programa festivo acompanha toda a semana, com arraial e celebrações à volta da presença da imagem da Senhora do Fetal na igreja paroquial. Assim, no domingo 28 de setembro haverá Missa às 11h30, na segunda-feira a oração do Rosário às 21h00, na terça-feira a Eucaristia para idosos e doentes da comunidade às 15h00, na quarta-feira a oração mariana às 21h00, na quinta-feira a Eucaristia às 21h00, na sexta-feira a celebração mariana com Vésperas às 21h00 e no sábado a Missa às 21h00. A Missa dominical do dia 5 será na igreja de Nossa Senhora do Fetal, começando com a procissão que sai da igreja matriz às 11h00.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Crianças encontram Tesouro Escondido em Fátima

Os participantes são crianças do 3º ano da catequese que se preparam para a Primeira Comunhão. Vieram das paróquias de Aljubarrota, Arrabal, Barreira, Marinha Grande, Reguengo do Fetal, Santa Catarina da Serra (Chainça) e São Bento.