Procissão do Senhor dos Passos Monte Redondo

http://lefa.pt/?p=2578

No Domingo de Ramos, dia 29 de março, realizou-se a tradicional procissão do Senhor dos Passos em Monte Redondo, com a colaboração da Filarmónica de Nossa Senhora da Piedade, do grupo de escuteiros do Agrupamento 1054 e a participação da várias centenas de fiéis.

A Missa, às 15h00, foi presidida pelo padre Alcides Neves, pároco da Ortigosa, e concelebrada pelos padres Joaquim João, pároco de Monte Redondo, e Joaquim Gaspar, colaborador nesta paróquia. Os sofrimentos do Senhor foram o tópico da homilia, tema desenvolvido, depois, nos vários sermões da procissão. Na estação da Linha do Oeste, onde se encenou o encontro de Nossa Senhora das Dores com o seu Filho Jesus, o pregador salientou que não se tratava de “um teatro”, mas “algo fundamental para a vida cristã, para o avivar da fé de cada um em Jesus Cristo, na sua oferta ao Pai por nós, e em Maria, que acompanhou sempre o Filho na sua vida difícil e dolorosa”.

Ao longo do percurso, em mais de três horas e meia, várias figuras foram integrando o cortejo, como o Cireneu, as Santas Mulheres, ou a Verónica. “Chegados à igreja, o orador, citando várias passagens bíblicas, fundamentou toda a sua intervenção sobre a morte de Jesus, deixando assim um importante esclarecimento doutrinal”, informa o pároco em nota enviada ao PRESENTE.

A bênção com o Santo Lenho e o cântico “Vitória tu reinarás, ó Cruz tu nos Salvarás” encerrou a celebração.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress