Presidente da Cáritas Internacional visita a Caranguejeira

Presidente da Cáritas Internacional visita a Caranguejeira

Cáritas paroquial foi a escolhida para a visita do Cardeal Luis Antonio Tagle

O Cardeal Luis Antonio Tagle, presidente da Cáritas Internacional, e que presidirá às celebrações da Peregrinação Internacional aniversária das aparições de Fátima, em maio, estará na paróquia da Caranguejeira este sábado dia 11. A iniciativa terá como objetivo principal conhecer o trabalho desenvolvido pelo grupo da Cáritas Paroquial. A sua vinda a Fátima, a convite do bispo diocesano, D. António Marto, motivou o presidente da Cáritas Internacional a desejar conhecer uma Cáritas paroquial. Neste sentido, a Cáritas Portuguesa, em conjunto com a Cáritas Portuguesa em conjunto com a Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima, escolheu o grupo da Cáritas Paroquial da Caranguejeira, dado ser atualmente um dos mais dinâmicos a nível nacional.

Cardeal presidirá à celebração eucarística paroquial

Durante a sua presença na paróquia, o cardeal presidirá à celebração eucarística no sábado à noite. Durante a tarde terá ainda um encontro com o grupo da Cáritas Paroquial para conhecer o trabalho desenvolvido e as suas dinâmicas. Será ainda recebido pelo presidente da Junta de Freguesia que o presenteará com as habituais honras da Vila da Caranguejeira. A finalizar o programa, D. Luis Antonio Tagle e toda a representação da Cáritas Portuguesa participará no jantar preparado por esta comunidade.

O Cardeal Luis Antonio Tagle é arcebispo de Manila, nas Filipinas, e preside à Cáritas Internacional desde 14 de maio de 2015, após ter sido eleito na 20ª Assembleia Geral da Confederação, em Roma. “Vamos juntos fortalecer a Igreja dos pobres, o nosso testemunho pode a orientar-nos para um mundo que compreenda a justiça, a verdadeira liberdade e a paz”, afirmou.

Presente em 165 países, com o Sudão do Sul como o membro mais novo, a Cáritas Internacional, fundada em 1950, é o braço da Igreja Católica que responde a emergências, promove o desenvolvimento humano integral e a influência pública sobre as causas da pobreza e conflitos.

Orlando Marques
Orlando Marques
Colaborador da paróquia da Caranguejeira. Director-adjunto do Notícias da Caranguejeira.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Leia também...

Caminheiros unem-se para ajudar

No âmbito do projeto “Observatório Regional da IVª”, cuja finalidade é estabelecer uma linha de comunicação e ação entre os caminheiros, consoante