Presidente da Cáritas Internacional visita a Caranguejeira

Presidente da Cáritas Internacional visita a Caranguejeira

Cáritas paroquial foi a escolhida para a visita do Cardeal Luis Antonio Tagle

O Cardeal Luis Antonio Tagle, presidente da Cáritas Internacional, e que presidirá às celebrações da Peregrinação Internacional aniversária das aparições de Fátima, em maio, estará na paróquia da Caranguejeira este sábado dia 11. A iniciativa terá como objetivo principal conhecer o trabalho desenvolvido pelo grupo da Cáritas Paroquial. A sua vinda a Fátima, a convite do bispo diocesano, D. António Marto, motivou o presidente da Cáritas Internacional a desejar conhecer uma Cáritas paroquial. Neste sentido, a Cáritas Portuguesa, em conjunto com a Cáritas Portuguesa em conjunto com a Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima, escolheu o grupo da Cáritas Paroquial da Caranguejeira, dado ser atualmente um dos mais dinâmicos a nível nacional.

Cardeal presidirá à celebração eucarística paroquial

Durante a sua presença na paróquia, o cardeal presidirá à celebração eucarística no sábado à noite. Durante a tarde terá ainda um encontro com o grupo da Cáritas Paroquial para conhecer o trabalho desenvolvido e as suas dinâmicas. Será ainda recebido pelo presidente da Junta de Freguesia que o presenteará com as habituais honras da Vila da Caranguejeira. A finalizar o programa, D. Luis Antonio Tagle e toda a representação da Cáritas Portuguesa participará no jantar preparado por esta comunidade.

O Cardeal Luis Antonio Tagle é arcebispo de Manila, nas Filipinas, e preside à Cáritas Internacional desde 14 de maio de 2015, após ter sido eleito na 20ª Assembleia Geral da Confederação, em Roma. “Vamos juntos fortalecer a Igreja dos pobres, o nosso testemunho pode a orientar-nos para um mundo que compreenda a justiça, a verdadeira liberdade e a paz”, afirmou.

Presente em 165 países, com o Sudão do Sul como o membro mais novo, a Cáritas Internacional, fundada em 1950, é o braço da Igreja Católica que responde a emergências, promove o desenvolvimento humano integral e a influência pública sobre as causas da pobreza e conflitos.

Orlando Marques
Orlando Marques
Colaborador da paróquia da Caranguejeira. Director-adjunto do Notícias da Caranguejeira.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Jornal “Notícias da Caranguejeira” faz 30 anos

Ao longo deste ano contamos promover diversas iniciativas de cariz cultural, formativo, de entretenimento e convívio, sempre visando a comemoração do aniversário e a promoção do próprio jornal. Contamos com todos os caranguejeirenses, os residentes e os que nos seguem um pouco por todo o mundo.

Tecoree, torneio de competição saudável

A Quinta do Escuteiro – centro escutista de Leiria-Fátima, acolheu no dia 19 de janeiro, a edição regional do Tecoree. O Tecoree é um torneio nacional de técnica escutista, desenvolvido para escuteiros com idades compreendidas entre os 14 e 17 anos, os Pioneiros.