Pousos. Oração pela família diante do Presépio

Pousos. Oração pela família diante do Presépio

No dia 3 de janeiro o 7º ano da catequese dos Pousos associou-se ao cortejo da entrada usando uma caixinha de presente, e que continha o texto que a seguir se publica. Trata-se de um texto que os grupo e as catequistas quiseram produzir, associando-se ao Dia da Epifania ou Dia de Reis. Pela oportunidade, aqui partilhamos. A foto faz parte do álbum do grupo e invoca outras participações de boa memória na comunidade.

“Senhor, diante do teu presépio, venho pedir por minha família. Abençoa as pessoas que amo, onde quer que estejam. Que dentro de nossos lares habite a confiança de tua mãe, maria, o zelo de teu pai, José, e a inocência de teu rosto de criança. Afugenta de nossas casas as dores, as lágrimas e as angústias causadas por tantos Herodes que lutam por matar nossos sonhos de paz. Concede-nos a saúde de corpo e de alma, para que possamos cantar teus louvores a cada dia deste novo ano. Que nossas portas estejam sempre abertas para ti, nas visitas que nos fazes em tantos rostos sofridos. Dá-nos a alegria da tua presença em nossos lares, o maior de todos os presentes possíveis. Neste Natal abençoa Senhor, as nossas famílias e as famílias de todo o Mundo. Ámen.”

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Crianças dos Pousos evocam o Batismo e preparam Eucaristia

No dia 12 de janeiro todas as crianças que se preparam para a Primeira Comunhão na paróquia dos Pousos, a celebrar em maio, vieram à igreja paroquial e, com gestos simples, regressaram ao seu batismo, no dia em que a igreja celebrou o de Jesus, no Jordão.