Pousos: Festa da Esperança reencontra Abraão

http://lefa.pt/?p=13398

O 5º ano da catequese dos Pousos e do Vidigal celebraram a Esperança, no fim-de-semana de 16 e 17 de março, em duas celebrações muito envolventes e apelativas.

Nos Pousos, todos os outros grupos de catequese se viram confrontados com uns baldes de areia, para que cada grão fosse contado! Mas ninguém foi capaz! Posteriormente percebeu-se o porquê do desafio, quando se reencontrou o velho pai Abraão como o que funda a nossa fé e alimenta a nossa esperança. Num trabalho cénico que envolveu catequistas, pais e meninos do grupo, e que fixou extraordinariamente a atenção das centenas de crianças presentes na eucaristia, a Aliança que fundou a identidade religiosa dos cristãos foi  invocada com a precisão dos textos (narrados ou dialogados) e o rigor da intervenção cénica dos cinco personagens.

Este trabalho foi antecipado de planeamentos diversos e ensaios preparatórios, como, aliás, é rotineiro nos trabalhos que os catequistas da paróquia vão desenvolvendo. A foto do grupo dos Pousos faz a memória futura da celebração recente, inédita em boa parte dos seus conteúdos.

“Abraão: pai na fé e homem da esperança” foi o mote inicial da celebração.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress