Pedreiras: “onde dois ou três estiverem reunidos…”

Pedreiras: “onde dois ou três estiverem reunidos…”

Aconteceu no dia 27 de outubro, e não foram apenas dois ou três, foram muitos mais e vindos de longe e de perto… a igreja paroquial das Pedreiras estava repleta de pessoas, que entoaram cânticos e orações, louvando, bendizendo e aclamando o Deus que promete estar presente, sempre que se reunirem em Seu nome.

Foi uma Tarde de Louvor, que teve inicio pelas 15h00, com a presença da equipa diocesana do Renovamento Carismático. O padre Marcelo iniciou com um primeiro momento entoando cânticos e orações, louvando o Senhor numa só voz e união de espírito. Seguiu-se um momento de lectio divina, em que foi lido um versículo do evangelho de S. Mateus (Mt 11, 28-39), em que Jesus diz “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei…”. O sacerdote fez uma breve reflexão sobre o texto, incidindo na forma como nos dirigimos a Deus, levando os presentes a refletir na relação que têm com o Criador, que “tudo nos dá, embora não saibamos pedir, não conheçamos o que nos faz falta, não saibamos louvar e agradecer por todos os dons recebidos”.

Depois de um tempo de intervalo, o padre António celebrou a Eucaristia, concelebrada pelo padre Marcelo que, com a sua viola, animou toda a celebração. O ponto alto desta tarde, já perto das 18h00, foi a adoração ao Santíssimo Sacramento, e bênção de todos os presentes.

Todos partiram para casa mais ricos, mais leves, com mais vontade de louvar a Deus. A próxima Tarde de Louvor já ficou marcada para o dia 1 de dezembro, também na igreja das Pedreiras.

Pedreiras: “onde dois ou três estiverem reunidos…”

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...