Pedreiras: novo ano de catequese com mensagem do D. António Marto

Pedreiras: novo ano de catequese com mensagem do D. António Marto

Foi em ambiente de festa, que mais uma vez se deu inicio a novo ano de catequese. As crianças marcaram presença em grande número, e com elas os pais. A celebração da Eucaristia foi muito participada pelas crianças e adolescentes, pais e catequistas. Destacamos alguns momentos, tais como as leituras, que foram lidas em família, o ofertório, em que alguns símbolos foram levados ao altar, e o compromisso final dos catequistas.

Na homilia, o Pe António Cardoso falou da importância da Eucaristia, como celebração central da nossa fé, e convidou as crianças e adolescentes a participarem dessa festa dominical, onde o Cristo em que acreditamos e que conhecemos na catequese, se dá sob a forma de pão e vinho.

No ofertório, alguns adolescentes que irão iniciar a sua caminhada Say Yes, rumo às Jornadas Mundiais da Juventude, em 2022, levaram ao altar uma cruz, que marcará presença no seu grupo.

No final da celebração, todos os catequistas foram chamados ao altar, onde fizeram o seu compromisso e oração. O Pe António Cardoso, reforçou a ideia da gratuidade desse serviço, que deve ser visto e agradecido por toda a comunidade, de modo particular pelos pais das crianças. Os catequistas são elementos importantes na vida da comunidade paroquial, visto que ajudam na formação das crianças e adolescentes, e por isso devem ser reconhecidos como tal.

A paróquia das Pedreiras agradece a todos os catequistas e pede ao Senhor da Messe que os acompanhe e fortaleça em mais um ano.

A celebração terminou com a apresentação da carta do nosso bispo D. António Marto, a todos os jovens, que se fez acompanhar com o ícone do Amigo, ou da Amizade, que simboliza o caminho que cada jovem quer fazer junto com Cristo, nesse abraço cúmplice e harmonioso.

Desta forma todos os presentes se sentiram enviados em missão para o novo ano, crianças, adolescentes, jovens, pais, catequistas e todo o povo de Deus.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...