Pataias: Festa da luz recordou o Batismo

http://lefa.pt/?p=941

No sábado 23 de janeiro, a Missa na igreja paroquial de Pataias foi solenizada pelas 30 crianças do 3.º catecismo, com a Festa da Luz.

Momento especial foi quando os pais colocaram aos filhos lenços brancos com a frase que todos cantavam: “Sou de Cristo, sou feliz”. Outro quando as crianças foram acender as velas do Batismo e espalharam a luz aos familiares e a todos os membros da comunidade. Também a aspersão com água benta “foi lembrança do Batismo, não só para os pequenos, mas para todos os que enchiam a igreja até ao coro”, conta o pároco em nota ao PRESENTE.

O padre Virgílio Rocio comenta: “Bem-haja às crianças que cantaram e viveram a celebração com alegria, entusiasmo e boa ordem, aos pais, padrinhos e familiares que participaram e acompanharam os pequenos, aos catequistas que se dedicam à missão com empenho, cuidado e dedicação, e a todos quantos neste dia e todos os outros vivem, celebram e testemunham a fé do seu batismo com liberdade, convicção e compromisso”.

 

Novos órgãos sociais do Centro

Na mesma celebração, tomaram posse os membros dos corpos sociais do Centro de Assistência Paroquial de Pataias, presididos pelo pároco. Num rito simples, mas muito significativo, todos assinaram o compromisso e respetiva ata e a comunidade assentiu com uma forte e longa salva de palmas. O padre Virgílio saudou os empossados e agradeceu a sua disponibilidade para desempenharem estas funções eclesiais em ordem ao bom e frutuoso funcionamento do Centro.

2016-01-26 pataias2

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress