Pastoral juvenil em ação…

http://lefa.pt/?p=328

O regresso do Conselho Diocesano da Juventude. A formação 4×4 para animadores. O C’a Fé da Avó.

A reativação do Conselho Diocesano da Juventude é uma das iniciativas previstas no plano para este do Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil (SDPJ). Nesse sentido, realizou-se um primeiro encontro, no passado dia 2 de novembro, para o qual foram convocados representantes de todas as vigararias e movimentos que têm atividades diretamente ligadas à pastoral juvenil. Responderam ao convite do SDPJ três vigararias (Ourém, Marinha Grande e Leiria) e dois movimentos (Renovamento Carismático e Corpo Nacional de Escutas).

O grande intuito deste grupo consultivo é criar nos vários agentes da pastoral que trabalham com jovens a consciência de corpo da Igreja diocesana, de forma a refletir-se nas dinâmicas que são próprias de cada um.

A próxima reunião deste conselho está marcada para 21 de junho do próximo ano.

 

Formação 4×4

Vai realizar-se no dia 8 de novembro, das 21h00 às 22h00, no Seminário de Leiria, mais uma sessão de da formação 4×4. É destinada a pessoas que já trabalham no âmbito da pastoral juvenil ou que possam vir a fazê-lo, sobretudo na animação de grupos de jovens, tanto no espaço paroquial como no seio de movimentos eclesiais. Tem um ritmo mensal.

 

C’a Fé da Avó

Esta atividade é uma evolução do “Conversas c’a Fé”, que se realizou no ano transato, na qual, num tom informal, se pretendia que cada convidado partilhasse um pouco da sua experiência de vida e de fé.

Este ano, a temática pretende entrar em sintonia com o tema diocesano, ainda que o pano de fundo da conversa seja idêntico. O nome da atividade brinca com a expressão “café da avó” e visa transmitir a ideia da importância da família (ou dos avós) no crescimento religioso pessoal.

A atividade vai ter lugar no Seminário de Leiria, no dia 15 de novembro, às 21h00.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress