Paróquias no ENDIAD…

Paróquias no ENDIAD…

Cerca de 820 catequizandos do 7.º ao 10.º ano, acompanhados por mais de 180 catequistas e algumas dezenas de pais viveram o ENDIAD – Encontro Diocesano de Adolescentes, no passado dia 29 de abril em Fátima.

Conforme anteriormente noticiado, o tema foi “À descoberta da Mensagem” e os cerca de 105 grupos, vindos de 32 paróquias, participaram em atividades diversas, tendo sempre como pano de fundo a descoberta dos conteúdos da Mensagem de Fátima.

Apresentamos alguns testemunhos e imagens enviados ao jornal Presente por grupos participantes, como antes fizera a paróquia dos Marrazes.

Atouguia
2017-05-09 endiad-Atouguia

Os 25 jovens da paróquia da Atouguia, divididos pelos três grupos da das Fontainhas da Serra, do Zambujal e da Atouguia, fizeram um boletim que distribuíram à saída da Missa do domingo seguinte, onde contam como correu a atividade e quais as “descobertas” da sua “reportagem”.

Anunciam ainda que “no dia 1 de julho voltaremos a Fátima, onde teremos um programa especial para descobrir mais acerca da Mensagem de Fátima, visualizaremos um filme, percorreremos os passos que os Pastorinhos deram, faz agora 100 anos”. Será uma atividade para toda a catequese paroquial.

Azoia
2017-05-09 endiad-Azoia

Reportagem de uma peregrinação ao coração de Fátima: Os adolescentes da nossa paróquia que ousaram aceitar o desafio de fazer uma reportagem acerca do acontecimento Fátima e da sua Mensagem, passaram ontem uma interessante tarde no Santuário, onde descobriram as onze palavras chave da Mensagem de Fátima, acompanhados de cerca de 850 outros “repórteres”. (facebook.com/catequeseazoia)

Carvide
2017-05-09 endiad-carvide

Segundo testemunho dos catequistas e adolescentes da paróquia de Carvide, o ENDIAD correu muito bem e os adolescentes vieram cheios de alegria e felizes pelo dia vivido em Fátima, com as atividades propostas para este encontro. A paróquia agradece aos catequistas pela dedicação e trabalho dispensado para este evento, assim como aos adolescentes, pela sua participação e exemplo aos colegas, assim como aos pais, que permitiram a participação dos seus filhos e também deram a sua ajuda e ajudaram para que tudo corresse bem. Há fotos online.

“Interessados, calmos, alegres e felizes”

Também a irmã Maria Trindade, da organização, nos enviou algumas fotografias e o seu testemunho: “Foi um dia maravilhoso. Parabéns aos organizadores e parabéns aos adolescentes que se portaram muito bem. Senti-os muito interessados, calmos, alegres e felizes com a atividade. Foi uma forma muito criativa de os interessar pela mensagem de Nossa Senhora aos Pastorinhos e que é para todos nós. Senti que captaram a mensagem… Louvado seja Deus e graças a Maria, nossa Mãe muito querida”.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...