Paróquias aderem às boas práticas da comunicação institucional

Paróquias aderem às boas práticas da comunicação institucional

Seguindo orientações indicadas pelo Gabinete de Informação e Comunicação (GIC), um pouco por toda a Diocese, as paróquias vão implementando algumas das boas práticas que a comunicação institucional exige. Uma delas é a adaptação dos endereços, tanto dos sites como dos correios eletrónicos, ao domínio oficial da diocese de Leiria-Fátima: leiria-fatima.pt. Assim, é vivamente sugerido que os sites das paróquias tenham a sua ortografia no formato nomedaparoquia.leiria-fatima.pt. Por outro lado, os emails também seguem a mesma lógica, passando a ser nomedaparoquia@leiria-fatima.pt.

Embora as alterações sejam evidentes, os processos que são geridos pelo GIC acabam por se revelar bastante simples, já que não exige mudança de estruturas nem de sistemas de hospedagem ou armazenamento. Na prática, estas mudanças passam por simples redireccionamentos dos emails e endereços já existentes, pelo que se mantêm todas as rotinas a que os destinatários se habituaram. O que se lhes pede e que apenas passem a divulgar os novos endereços.

Um dos exemplos vem da paróquia da Calvaria que, conforme é visível no seu boletim semanal, passou a ter estas novas formulações bem explícitas na sua primeira página.

Se, por acaso, a sua paróquia ainda não implementou estas práticas, deve contactar o GIC através do email gic@leiria-fatima.pt.

Paulo Adriano
Paulo Adriano
Diretor do Gabinete de Informação e Comunicação da Diocese de Leiria-Fátima.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

5 de Outubro — 9h30 > 18h30
Seminário Diocesano de Leiria

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.